Friday, April 08, 2005

Enfim, UFES.

Bom.
Demorei, mas to aqui finalmente pra escrever sobre meus primeiros três dias como caloura, ou melhor, universitária da UFES.

Nao sei muito o que dizer, nem como. Na verdade, o que é importante de ser ressaltado é que a universidade, especialmente sendo federal, é um negócio diferente do que foi minha vida inteira. Nao há regras, nao há cobrança, mas eu mesma tenho que desenvolver minha responsabilidade. Só eu vo arcar com as consequências do que eu faço, e se fizer merda, sou eu quem vai se fuder. Na verdade é todo um mundo novo que eu to adorando. Realidade nova, pessoas novas. E claro, agora só vou estudar o que eu gosto, o que eu escolhi. Nao tem mais fisica, quimica, biologia. No terceiro ano, um grande problema que eu acabei criando em mim foi o conformismo... por uma serie de coisas que tavam acontecendo comigo, mas tambem porque eu fiquei o ano inteiro ouvindo uma serie de problemas e injustiças sociais, e nao podia falar nada. Alias podia. Escrever em 15 linhas, três parágrafos, com introduçao, desenvolvimento e conclusão. Sem fuga ao tema. Sujeita a variaçoes de humor dos corretores. Agora, existem os tao divertidos grupos de discussao.
E isso, porque eu ainda nao tive aula. Foram só três dias de convivencia com os veteranos do Centro Acadêmico!! E eles não foram hostis com a gente.

Enfim, Ufes.

1 comment:

Anonymous said...

ahahaha
eles nao foram hostis...
ainda neh? ou jornalismo n rola trote? to so esperando pra ver ql vai ser o meu =P
bjus e agente se esbarra por la...ou nao jah q seu curso eh a tarde...
rs