Wednesday, July 20, 2005

protesto e o movimento estudantil

Teve protesto hoje contra o aumento de tarifas dos onibus.. que acabou evoluindo pra protesto pelo passe livre, contra a repressao de ontem na UFES e contra a política a favor dos empresarios (e contra o povo) do governo estadual. Foi lindo. eu tava lá. eu gritei, senti orgulho de ser estudante, do movimento estudantil nao ter morrido. Fiquei emocionada mesmo. Posso até ser idiota, ou defensora de causa furada. mas que foi lindo, foi. 2500 estudantes gritando e parando o transito, e as pessoas dando apoio. só nao so idealista. é mto legal dizer que a gente se indigna, mas é dificil mudar. muito dificil. mas nao vo deixar de gritar: "estudante nao é otário.. contra o aumento arbitrário". Os gritinhos eram os mais diversos. Até "Estudante na rua.. Paulo Hartung a culpa é sua!" e mais. fechar a ponte foi fodasso. Passe livre pros carros na ponte. Entrar no onibus pela porta de trás sem pagar passagem. Pular roleta. Posso ser alienada, mas nunca tinha visto coisa assim em Vitória.
Posso estar exagerando. mas foi lindo.

sempre lembrando que é o segundo aumento do ano. é revoltante. por mais que eu nao pegue transcol.
enfim. esse é o meu testemunho.

No comments: